Projeto Terra das Crianças

Nome do projeto: Terra das crianças

Localidade: Mar Grande-Vera Cruz

Participantes: Crianças de 6 a 11 anos, professores e funcionários da Escola Coração de Jesus ( cerca de 300 participantes)

Seu projeto já está em operação? Sim, desde março de 2016.

Em que fase? Estamos na fase da construção da base teórica do projeto, com repasse da metodologia para os participantes.

Resumo do projeto: O Projeto Terra das Crianças tem como objetivo contribuir com a inclusão social de crianças e jovens através da sua participação na conservação e manejo de recursos naturais. O projeto propõe ações que visam educar as crianças, tornando-as corresponsáveis e estimulando-as a buscar de forma consciente um ambiente qualitativamente melhor.

O projeto propõe realizar atividades que facilitem a convivência das crianças com a natureza, promovendo sua participação de forma protagônica, na conservação do ambiente, no resgate da cultura e na melhoria da sua educação e saúde. Se a educação se materializa a partir do conhecimento prévio das crianças, seu conteúdo cultural é incorporado e confrontado com a realidade social em que vivem.

Como ele acontece: São realizados encontros com as crianças, onde são tratados temas que estimulem a mudança de comportamento, na busca da sustentabilidade. No ano de 2016, foram escolhidas, mediante votação das crianças, o conselho gestor infantil, que colaboraram com a escolha do nome da “terra”e na criação da visão de futuro, estabelecendo o zoneamento do espaço e definindo quais atividades  serão desenvolvidas no local. Para 2017, após alinhamento com as crianças que serão novatas na escola, o conselho gestor infantil, irá auxiliar na elaboração do plano de ação para o ano, já que o projeto pressupõe que as crianças tenham voz e voto em todo o processo.

Objetivos: 1.Implementar o zoneamento do espaço;

  1. Abrir o espaço para visitação de alunos de outras escolas e comunidade em geral.

Metas: 1.Zoneamento realizado, com atividades funcionando- até setembro de 2017;

2. Abertura do Centro de Interpretação Ambiental ao público – a partir de outubro

0 Comentários

INSCRIÇÃO EM CURSOS

Enviando
©2017 DESIGN DIALOGICO: UMA ESTRATÉGIA PARA A GESTÃO CRIATIVA DE TERRITÓRIO
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account