Regata de Mini Saveiros

Acontece nesse sábado, 18 de fevereiro, às 13h, a edição de 2017 da Regata de Mini Saveiros, com saída da Praia de Mar Grande e chegada na Praia da Gamboa.

O evento, que já faz parte da cultura local há mais de 60 anos mas se manteve adormecido por um espaço de tempo. Nos anos 90, após quase 40 anos de esquecimento, a tradição da regata foi retomada pelo Sr. Ademir Santana. Hoje o Sr. Ademir ministra oficinas, onde pessoas de todas as idades aprendem a construir seus próprios barcos com nomes e cores para, no dia da regata, vê-los navegar.

Em 2015, Afonso Santana, filho mais novo do Sr. Ademir, através de sua agência digital concebeu uma identidade visual para o projeto batizando-o oficialmente de Vamos Navegar, dando assim continuidade a essa importante tradição náutica que compõe a identidade cultural da Ilha de Itaparica.

Essa edição da Regata de Mini Saveiros conta com a colaboração do INDI – Instituto de Design e Inovação através do Projeto Design Dialógico com financiamento do Fundo de Cultura do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado. A regata tem também o apoio local do Supermercado Verdes Mares e nesse ano a entrega das medalhas terá a colaboração do amigo da comunidade, Tatinho.

Participem!!

0 Comentários

INSCRIÇÃO EM CURSOS

Enviando
©2018 DESIGN DIALOGICO: UMA ESTRATÉGIA PARA A GESTÃO CRIATIVA DE TERRITÓRIO
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account