EXPOSIÇÃO “ETNOCULTURA” DE ALMIR BINDILATTI

A exposição Etnocultura de Almir Bindilatti, aborda o patrimônio material, imaterial  e  ambiental da Costa do Dendê, resultado de uma pesquisa iconográfica sobre as comunidades tradicionais, trazendo a diversidade ambiental, arquitetônica, suas manifestações culturais como o zambiapunga, capoeira, burrinha, marujada, samba de roda e a pesquisa sobre os quilombos e irmandades negras.

A riqueza e pluralidade das paisagens da Costa do Dendê, capturadas na lente de Almir Bindilatti, decorre de uma longa vivência e de muitas incursões no Baixo Sul desde o início dos anos 90, para fotografar os hábitos e costumes dos remanescentes de quilombos e suas características étnicas e culturais.

Sobre Almir

Almir Bindilatti foi premiado no New York Festivals International Advertising Awards,  e no concurso Leica-Fotografe, edição 2010.

Publicou, em parceria com a Versal Editores e o fotógrafo Luciano Andrade, o livro “Photo Bahia” com exposição sobre o tema. É autor das fotografias que ilustram o livro  “430 anos do Mosteiro de São Bento da Bahia” e “Um Sertão entre Tantos Outros”.

Participou da exposição coletiva Diálogos Possíveis na Casa de Castro Alves e na exposição do Itamarati em Shangai nas comemorações do ano do Brasil na China.

bindilatti@poeticaphoto.com

www.poeticaphoto.com

0 Comentários

INSCRIÇÃO EM CURSOS

Enviando
©2017 DESIGN DIALOGICO: UMA ESTRATÉGIA PARA A GESTÃO CRIATIVA DE TERRITÓRIO
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account